Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Agosto de 2018

A Alcachofra (Cynara scolymus L.) possui propriedades medicinais protetoras do fígado, mas também pode ser usada para emagrecer, devido ao seu potencial depurativo do sangue.

 

A alcachofra emagrece porque tem poucas calorias e é rica em fibras que diminuem o apetite fazendo com que se cumpra melhor a dieta e com que se resista melhor às tentações.

 

Porém, é importante, além de comer alcachofra, fazer uma dieta equilibrada e praticar regularmente atividade física, para verificar resultados mais rapidamente. A alcachofra é contraindicada em casos de obstrução do ducto biliar, gravidez e lactação. 

 

Além de ser também considerada um alimento tônico e afrodisíaco, a alcachofra possui indicações clínicas que incluem a redução do colesterol e a regulação da glicemia, devido à substância cinaropicrina, que é encontrada nas suas folhas e que promove o aumento da secreção biliar e gástricas.

 

 

Como tomar a alcachofra para emagrecer

 

Para emagrecer, recomenda-se tomar 2 cápsulas de extrato de alcachofra por dia, ou tomar 1 litro de chá de alcachofra por dia. Mas, é importante seguir uma dieta alimentar e realizar alguma atividade física para emagrecer mais.

 

Para o chá: coloque 3 colheres de folhas de alcachofra numa panela, juntamente com 1 litro de água, e deixe ferver por 5 minutos. Tape, espere esfriar, coe e beba durante o dia, de preferência sem adoçar.

 

Pode-se ainda consumir a alcachofra cozida para alcançar os mesmos benefícios.

 

O extrato da alcachofra pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais, em forma de xaropes, comprimidos ou cápsulas.

 

 

 

Por Monica Bello

Colunista

 

 

*Editora do Blog Eleve-se, Formada em Tradução e Interpretação, tradutora com vasta experiência e estágios nos Estados Unidos e Austrália. 

 

 

 

 

 

 

 

*Nesta coluna você encontra um espaço de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, tratamentos alternativos naturais, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Links relacionados: https://www.tuasaude.com/alcachofra-para-emagrecer/

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL