Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Julho de 2019

Por meio do site Orçamento em Rede do Governo Estadual (www.orcamento.es.gov.br), que entrou no ar e de reuniões presenciais, Audiências Públicas, mobilizarão de moradores de todo o Estado, permite aos cidadãos destacar entregas e detalhar ações para viabilizá-las, frente aos desafios que deverão receber maior atenção do Governo Estadual ao longo da gestão.

 

Paralelamente à realização das Audiências Públicas por meio digital, o governo realizará dez encontros presenciais em cidades-sedes das microrregiões que envolvem os 78 municípios do Estado. Juntamente com o Planejamento Estratégico do Governo, concluído em maio deste ano, as audiências públicas são fundamentais para a elaboração do PPA 2020-2023 e do Orçamento do próximo ano.

 

O site Orçamento em Rede, que pode ser acessado por computador, smartphone e tablete, permanecerá no ar até o dia 23 de julho, facilitando o acesso e ampliando a participação da população. Já os encontros presenciais acontecerão entre os dias 13 deste mês de junho e 19 de julho, favorecendo ainda mais o diálogo da gestão pública com os cidadãos.

 

Durante as audiências, os moradores poderão apontar e indicar soluções para os desafios que deverão receber maior atenção do Governo do Estado, num diálogo com o governador Renato Casagrande e demais gestores de secretarias e órgãos da administração estadual.

 

Áreas estratégicas No site www.orcamento.es.gov.br os desafios estão divididos em nove áreas estratégicas: Segurança em Defesa da Vida, Educação para o Futuro, Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Gestão Pública Inovadora, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

Também nos locais das audiências presenciais, cada cidadão poderá acessar o site www.orcamento.es.gov.br, utilizando seu próprio smartphone, tablet, ou fazendo uso de terminais de computadores disponibilizados pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP).

 

No site orcamento.es.gov.br o cidadão clica nos desafios e visualiza entregas sugeridas, selecionando aquelas que considera mais importantes a serem realizadas. Também pode, se desejar, escrever um texto com 200 caracteres, para apresentar nova proposta, além das sugeridas.

 

Serviço:

 

O Encontro Presencial da Microrregião Litoral Sul será em Marataízes

Local: Pousada Alto da Praia

Endereço: Estrada das Cancelas, 111, Alto Lagoa Funda.

Data: 19/07

Horário: 13h

 

Municípios: Marataízes, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

 

 

 

Por Giliarde de Oliveira

Colunista

 

 

*Tecnólogo em Gestão (FAESA) e Especialista em Gestão Pública (IFES) Professor de Geografia, Radialista, Pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos e Mestrando em Educação.

 

 

 

 

 

 

 

Links relacionados: Assessoria de Impressa da SEP – Secretaria de Estado de Planejamento – Governo do estado do Espírito Santo.

Últimas Notícias

FESTA DA SOLIDARIEDADE-PIÚMA - DIAS 19 A 21/07

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL