Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Dezembro de 2018

Na próxima quarta-feira (05 de setembro) começa  um dos eventos mais aguardados do estado do Espírito Santo: a Festa de Itapemirim, no litoral do sul capixaba.

 

Celebrando 203 anos de emancipação do município, o evento contará com shows de artistas e bandas regionais e nacionais, exposição de animais de pequeno porte, concurso leiteiro e terá entrada gratuita todos os dias. A festa segue até domingo (09), no Parque de Exposições Dr. Ayrton de Moreno, em Candéus.

 

O município também é famoso por seus atrativos naturais turísticos, dos quais destacamos: Praia de Itaoca, Praia de Itaipava, Praia da Gamboa – esta, nas proximidades do Monte Aghá na divisa com Piúma - Ilha dos Franceses, Lagoa Guannandy e o monumento natural o Frade e a Freira, um dos cartões postais do nosso estado do Espírito Santo.

 

 

Ademais, inadequado seria esquecer um dos principais atrativos culturais de Itapemirim: Igreja Nossa Senhora do Amparo. Inaugurada oficialmente em 15 de setembro de 1855 pelos capuchinhos, o templo é o principal marco histórico do município. A arquitetura da mais que centenária igreja não tem estilo definido, apesar de demonstrar tons romanos e portugueses. Sua fachada nos remete ao passado e em seu interior é possível encontrar imagens que resistem a ação do tempo, ultrapassando 300 anos.

 

Assim, em nome do Portal IOL - Itapemirim Online e da Rádio Enseada FM saudamos e felicitamos o histórico e turístico município de Itapemirim por seus 203 anos.

 

Serviço:

 

Click aqui e confira matéria sobre os principais pontos turísticos do nosso município.

Confira toda a programação da Festa de Itapemirim

 

 

 

 

 

Por Giliarde de Oliveira

Colunista

 

 

 

*Professor de Geografia, Pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos e Mestrando em Educação.

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL