Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 30 de Maio de 2020

Um avião caiu em cima de um depósito em Guarapari, no Espírito Santo, na tarde de ontem, quarta-feira (19). Na aeronave, estavam apenas o piloto e um passageiro. O passageiro, Fabiano Luiz Gonçalves, morreu no local do acidente. Já o piloto, Luciano Ferreira de Souza, foi socorrido com queimaduras e levado para um hospital na Serra, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

 

Após a queda, o avião ficou em chamas. O acidente aconteceu por volta das 15h40 na Praia do Morro, próximo ao Aeroporto Municipal Guarapari, local de onde a aeronave saiu.

 

"Houve uma destruição completa da aeronave, apenas o motor e o trem de pouso que dá para identificar. Em virtude disso, há a necessidade da preservação do ambiente para que sejam feitos os exames periciais para diagnosticar com precisão o que provocou esse acidente", disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner.

 

Testemunhas contaram que o motor da aeronave teve um problema, o piloto tentou fazer uma curva para retornar, mas caiu em cima do depósito.

 

O depósito pertence a uma empresa de material de construção. Testemunhas contaram que não tinha ninguém no local no momento. O imóvel está sendo avaliado pela Defesa Civil para saber se ficou comprometido.

 

"A gente estava no escritório, eu estava saindo, quando escutei o estrondo, voltei e vi que era um avião. O pessoal entrou em pânico. O avião bateu na porta do escritório do meu tio, ele teve que sair pela janela. Arrombou a janela e desceu pelo telhado. Foi muito rápido, escutamos o barulho e depois a explosão", afirmou o dono da empresa, Tiago Taves.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e socorreu os ocupantes da aeronave. Ele foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Grande Vitória.

 

A Prefeitura Guarapari disse que equipes da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) e da Defesa Civil estiveram no local para atender a ocorrência.

 

Segundo a prefeitura, a aeronave decolou do aeroporto municipal, com sentido a Vila Velha. O plano de voo foi feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil - Anac.

 

O acidente vai ser investigado por um órgão ligado à Aeronáutica.

 

Vítimas de queda de avião em Guarapari (ES): Fabiano Luiz Gonçalves (passageiro-à esquerda) e Luciano Ferreira de Souza (piloto-à direita) Foto: Reprodução/ Redes Sociais

 

Foto: Reprodução/ TV Gazeta

 

Foto: Ascom CBMES

 

 

 

 

 

*Com informações do Portal G1-ES

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL