Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Outubro de 2018

O abalo provocado pela explosão na Usiminas, em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, chegou a ser registrado pelo observatório sismológico da Universidade de Brasília nesta sexta-feira (10). O abalo foi de 1,86 grau na escala Richter, o que é considerado um tremor de baixa intensidade.

 

O impacto da explosão, que aconteceu no início da tarde, foi sentido em vários bairros perto da Usiminas, segundo moradores. O momento exato foi registrado pela câmera da InterTV, afiliada da Globo no Vale do Aço.

 

Os funcionários deixaram a usina rapidamente. Os bombeiros foram chamados. De longe dava para ver que tinha muita fumaça. O maior dos 3 tanques ficou completamente destruído.

 

Trinta e quatro pessoas, entre funcionários e prestadores de serviço, foram levadas para o hospital, nenhuma em estado grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma teve ferimento no rosto, uma teve suspeita de intoxicação e, as demais, quadros de mal súbito decorrente de pânico ou inalação de gás. Algumas vítimas já tinham sido liberadas no começo da noite.

 

“A gente nunca viu uma explosão daquela, né. Com negócio de terremoto em vários lugares, a gente ficou preocupado que podia ser um tremor de terra”, contou o comerciante Onofre Oliveira. 

 

Fotos/Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações G1-MG/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL