Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 13 de Julho de 2024

Itapemirim: Doutor Antonio (União), prefeito de Itapemirim, no litoral sul do Estado, escolheu quem será o vice em sua chapa nas eleições municipais de outubro deste ano: o policial militar e empresário Ernane Silva (sem partido). O acordo entre os dois foi selado em reunião realizada em Itapemirim na noite dessa segunda-feira (1).

 

Nossa reportagem recebeu informações sobre a realização do encontro nesta terça-feira (2) e questionou o prefeito de Itapemirim sobre o assunto, que confirmou que a chapa está "100% encaminhada". Segundo Doutor Antônio, a escolha do vice se deu pela "tradição das famílias", uma vez que a de Ernanes "é muito tradicional", "pelo bom relacionamento que a gente tem" e "pela índole dele".

 

Ernane Silva é sargento da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e proprietário de uma pousada e de espaços de festas em Itaipava, balneário de Itapemirim, sendo uma figura bastante conhecida e influente tanto no distrito de Itapaiva quanto em Itaoca.

 

Por ser militar, Ernane Silva poderá definir o seu partido até os instantes finais antes do prazo de registro da candidatura. "A gente está negociando com alguns partidos. Tem algumas conversas adiantadas, mas nós vamos esperar até o último minuto do segundo tempo para fazer essa divulgação", afirma Doutor Antônio.

 

Outros pré-candidatos

 

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) também definiu, nessa segunda-feira, sua chapa completa em Itapemirim, com Claudia Carvalho como pré-candidata a prefeita e Jésus Gomes como vice. A escolha do Psol por uma candidatura própria cria barreiras contra o assédio de outras candidaturas à Rede Sustentabilidade, sigla com quem os psolistas formam uma federação.

 

Um dos pré-candidatos que mantiveram diálogo com a Rede no passado, Alex Wingler (Podemos), lançou sua pré-campanha oficialmente no último sábado (29). Alex da Saúde (nome de urna que deverá adotar) está prestes a deixar o cargo de secretário de Saúde de Cachoeiro para se dedicar às eleições.

 

Thiago Peçanha, por sua vez, que passou a contar com diversas pessoas de seu grupo político na Rede Sustentabilidade, tem se colocado como pré-candidato, mas foi cassado e está inelegível. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem um encontro marcado para esta terça-feira (2) em Itapemirim, com a presença dos deputados estaduais Tyago Hoffmann e Janete de Sá.

 

Presidente da Câmara de Vereadores de Itapemirim, Paulinho da Graúna (Republicanos) é considerado um forte concorrente este ano. 

 

Outros pré-candidatos a prefeito incluem o vereador João Bechara (PSDB), o dentista Geninho Bechara (PDT) e o empresário bolsonarista Vinícius Viana (PL). 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações Século Diário

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN