Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

Considerando a votação para presidente apenas no Espírito Santo, Jair Bolsonaro (PSL) seria eleito em primeiro turno, já que recebeu 54,76% da preferência dos capixabas. Fernando Haddad (PT) foi o escolhido por 24,2% do eleitorado. Apesar da diferença aqui, eles terão novo confronto.

 

Isso porque o capitão da reserva não obteve no resultado geral deste domingo (7) mais da metade dos votos válidos necessários para ganhar no primeiro turno. Com 99% das urnas apuradas, 46,23% dos brasileiros escolheram o candidato do PSL, enquanto 28,99% votaram em Haddad.

 

Em seguida, os presidenciáveis que computaram mais votos no ES foram: Ciro Gomes (PDT), com 9,54%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 3,86%; e João Amôedo (Novo), com 2,16% dos votos válidos.

 

No Espírito Santo, os capixabas votarão apenas para o cargo de presidente, já que Renato Casagrande (PSB) já foi escolhido como governador no primeiro turno.

 

Presidenciáveis

 

Jair Bolsonaro (PSL) é militar da reserva. Deputado federal desde 1991 está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. 

 

Fernando Haddad (PT) é advogado e acadêmico, foi Ministro da Educação e é ex-prefeito de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações Web Ales/Redação IOL 

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL