Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

O Espírito Santo será representado no Congresso Nacional por novos senadores: Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (PPS). Os dois entram nas vagas deixadas por Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), que não conseguiram se reeleger neste domingo (7).

 

Contarato foi eleito pela coligação “Um novo caminho para o Espírito Santo”, que reúne os seguintes partidos: PRTB, Rede, Podemos, MDB, PMN e Patriota. Ele foi o candidato mais bem votado, atingindo 1.117.036 votos. Sua primeira suplente é Ana Paula Tongo (MDB) e o segundo, Bento (Rede).

 

Já Marcos do Val foi eleito com 863.359 votos pela coligação "Espírito Santo mais igual", composta pelas legendas: Avante, DC, DEM, PCdoB, PDT, PHS, PP, PPL, PPS, Pros, PRP, PSB, PSC, PSD, PSDB, PTC, PV e Solidariedade. 

 

Os dois senadores eleitos tomam posse em 1º de fevereiro de 2019 para mandato de oito anos. A senadora Rose de Freitas (Podemos), candidata ao governo do Estado, tem mais quatro anos de mandato no Congresso.

 

Perfis dos senadores eleitos

 

Fabiano Contarato é formado em Direito pela Universidade de Vila Velha e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. Foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), professor na Escola Superior do Ministério Público e na Escola da Magistratura (AMAGES). Ele é delegado de polícia e professor da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo. Atualmente, é corregedor-geral do Estado.

 

Marcos do Val é instrutor da SWAT (Special Weapons And Tactics) e tem experiência em segurança em unidades da Europa e Estados Unidos. Recebeu título de honra da Universidade da Flórida e é criador de táticas policiais utilizadas em vários lugares do mundo.

 

Fabiano Contarato e Marcos do Val. Foto/Reprodução-TSE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL/Ales

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL