Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

O mercado financeiro se animou com o resultado da última pesquisa Ibope, que mostrou a ampliação da vantagem do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, sobre o petista Fernando Haddad nas intenções de voto. 

 

O dólar iniciou o dia em queda e o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em alta.

 

Às 14h20, a moeda americana era cotada a 3,92 reais, com queda de 2,49%. Já o Ibovespa registrava alta de 3,53%, aos 81.393,27 pontos.

 

Na noite de segunda, pesquisa do Ibope mostrou que as intenções de voto em Bolsonaro subiram de 27% para 31%, enquanto Haddad permaneceu estacionado em 21%.

 

“A pesquisa foi excelente para Bolsonaro. Criou expectativa de vitória no primeiro turno, o que vai animar seus apoiadores e provavelmente esvaziar outros candidatos. Ou seja, a tendência é Bolsonaro subir mais e ficar próximo da vitória no primeiro turno, embora isto ainda não seja o mais provável. Se não acontecer, entrará embalado no segundo turno, com ares de favorito”, afirma relatório da Guide Investimentos.

 

De acordo com a H.Commcor Corretora, o aumento da rejeição a Haddad também animou os investidores. “Além desse desempenho, fortalece o potencial otimismo a disparada na taxa de rejeição do petista Haddad, o qual viu esse indicador subir de 27% para 38%, aproximando-se dos 44% (estáveis) de Bolsonaro. Em síntese, temos uma pesquisa voltando a fortalecer o

‘candidato do mercado’, mas com seus efeitos ‘desafiados’ pelo movimento externo e a própria cautela com as próximas pesquisas”, diz relatório da corretora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações Veja/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL