Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Maio de 2019

Pres.Kennedy: A prefeita Amanda Quinta (PSDB), é uma das cinco pessoas que foram presas na Operação Rubi do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), deflagrada nesta quarta-feira (8) em cidades do Sul do Estado. A prefeitura ainda não se manifestou sobre a situação.
 
Segundo o MPES, Amanda foi presa em flagrante no momento em que participava de uma reunião com empresários e agentes públicos na casa dela, onde receberia propina.
 
A Operação Rubi teve o objetivo de desarticular e colher provas referentes a uma organização criminosa que deu prejuízos aos cofres públicos em várias cidades da região Sul do Estado.
 
Os mandados são de prisão temporária. Também foram cumpridos cinco mandados de afastamento funcional de agentes públicos, 11 de proibição de acesso às dependências de órgãos públicos e 25 mandados de busca e apreensão pelos agentes do Gaeco, sendo:
 
nove em Presidente Kennedy;
cinco em Marataízes;
dois em Jaguaré;
um em Piúma;
um em Cachoeiro de Itapemirim;
um em Linhares;
um em Jerônimo Monteiro;
dois na Grande Vitória;
dois no Estado do Rio de Janeiro.
 
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de Amanda Quinta, além de residências de investigados e dependências de órgãos públicos e de empresas suspeitas de integrar o esquema.

 

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 
 
 
 
 
 
 
 
 
*Com informações G1-ES/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL