Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Setembro de 2018

Pres.Kennedy: Cerca de 100 agricultores participaram nesta terça-feira (3), do Primeiro Seminário de Fruticultura de Presidente Kennedy. O evento contou com a participação da prefeita Amanda Quinta Rangel, representantes do Incaper e secretários municipais.

 

Segundo a prefeita, esse é o primeiro passo para incrementar a produção agrícola no município. “Estamos com chamada pública para compra da merenda escolar e porque não os produtos adquiridos sejam produzidos pelos agricultores de Presidente Kennedy? Esse seminário tem esse objetivo: incentivar e orientar a produção, comércio e diversificação de frutas”, comentou a prefeita Amanda Quinta Rangel.

 

A primeira palestra do dia foi ministrada por Erli Ropke, da Frucafé, de Linhares. Ele falou sobre “Diversificação Agrícola com Frutas Tropicais”, abordando sobre goiaba, acerola, cacau, graviola, cajá anão, entre outros. Erli demonstrou também a viabilidade econômica de cada negócio e fez comparativos com a pecuária. Ele destacou as condições favoráveis para a produção dessas frutas como a vantagem climática, de solos e proximidade com centros consumidores e ainda disponibilidade hídrica.

 

Encerrando a programação, a palestra do secretário municipal de Água Doce do Norte, Douglas Gasparetto, falando sobre Produção de Uva.

Ao final, os produtores se mostraram animados com essa possibilidade de diversificar a produção, consequentemente a renda, e a prefeitura se colocou à disposição para dar prosseguimento as questões que sejam necessárias para implantações dos projetos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL