Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Agosto de 2018

Pres.Kennedy: Depois de passar as festas de fim de ano sem dinheiro, os servidores públicos da Prefeitura de Presidente Kennedy, município com o mais alto Produto Interno Bruto (PIB) per capita do País, receberam na semana passada o pagamento do 13º salário. 

 

O pagamento dos salários de novembro e dezembro será regularizado até março, segundo a prefeitura informou nesta sexta-feira (12), por meio sua assessoria.  Estão nessa situação 511 servidores, entre efetivos e comissionados. 

 

Apesar da situação de crise, a Prefeitura continua contratando. Segundo a assessoria, as recentes contratações são feitas por processo seletivo,“para ampliar a oferta de serviços à população”. A contratação desses servidores é feita no regime de Designação Temporária (DTs), com pagamento garantido com recursos dos royalties de petróleo, explica.  

 

Atualmente, a prefeitura possui 1.847 servidores. São 168 comissionados; 649 efetivos e 1.030 contratados por Processo Seletivo (DTs). Desses, 511, entre efetivos e comissionados, estão com salário atrasado.

 

Presidente Kennedy é um município com pouco mais de 111 habitantes, com um PIB mais alto do país, com R$ 815 mil, de acordo, com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

 

Essa situação, no entanto, não impede que acidade apresente vários problemas, com índices de pobreza extrema, que atinge 9% da população, e um volume de filiados ao Bolsa Famílias de 34% dos moradores.

 

 

Sede da Prefeitrura de Presidente Kennedy.Foto/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do Portal Seculo Diário/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL