Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Janeiro de 2018

Emprego é o que não falta em Presidente Kennedy, sul do Estado. O município mais rico do Espírito Santo, com um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 513 mil, vive uma permanente crise financeira, não paga os salários dos servidores em dia, mas continua contratando sem parar.

 

Os servidores concursados reclamam que ainda estão sem receber os salários do mês de dezembro de 2017 e o 13º. A estrutura funcional da Prefeitura do município é superdimensionada em comparação com a sua população, que é de pouco mais de 11 mil habitantes.

 

A última “leva” de novos servidores é de 56 selecionados. Eles foram chamados a assumir seus cargos nessa terça-feira (2), com uma particularidade: podem escolher o turno em que desejam trabalhar, de acordo com o edital assinado pelo secretário de assistência social, Leandro da Costa Rainha. 

 

Os cargos que serão preenchidos são para facilitador de atividades de teatro, convívio, artesanato, recreação e lazer, capoeira, entrevistador, oficial administrativo, cuidador e auxiliar de cuidador, pedagogia, suporte socioeducativo, assistente social e técnico em edificações.

 

A situação de crise em Presidente Kennedy já provocou a intervenção judicial no município, com afastamento e até prisão do ex-prefeito Reginaldo Quinta.

 

Ele foi substituído por sua sobrinha, a atual prefeita Amanda Quinta (PSDB), que enfrenta uma série de denúncias sobre mau uso dos recursos públicos, principalmente para pagamento de estrondosas festas e shows. 

 

O descompasso da administração pública do município mais rico do Espírito Santo, por conta dos royalties da exploração, é visível quando se observa a falta de serviços básicos e servidores com salários atrasados. 

 

O contato com a prefeita do município, Amanda Quintal Rangel, ou com o secretário de Assistência Social, Leandro da Costa Rainha, não foi possível porque os telefones informados no site da Prefeitura não funcionam. 

 

 

Atual prefeita Amanda Quinta (PSDB) Foto/Montagem/IOL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do Século Diário/Redação IOL

Últimas Notícias



TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques

 


 





 


    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL