Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Julho de 2018

Piúma: Com o objetivo de prevenir os adolescentes de ambos os sexos contra o HPV (papiloma vírus humano) é que a Secretaria de Saúde do município está percorrendo as escolas e vacinando os meninos e meninas contra o vírus e também contra a meningite C.

 

Os enfermeiros foram até as escolas e ajustaram o melhor dia e horário com os diretores das escolas para assim, os pais assinarem o Termo de Consentimento para Vacinação contra HPV e Meningite C. Já foram vacinados alunos das escolas do Portinho e Lacerda. Hoje a ação está sendo feita na escola do bairro Scherrer.

 

Para os meninos, essa vacina entrou no calendário nacional este ano, portanto, todos ainda estão tomando a 1ª dose, sendo que a segunda dose deve ser tomada com um intervalo de seis meses após a 1ª dose. Assim, se os meninos também tomam a vacina, a possibilidade de transmissão do vírus diminui, já que o HPV é transmitido às mulheres pelos homens.

 

A vacina previne, em ambos os sexos, câncer de boca e de garganta e verrugas genitais. Nos meninos a vacina protege contra o câncer de pênis e de ânus.

 

Faixa etária para vacina HPV

Além dos adolescentes de 12 e 13 anos, agora os de 11 a 14 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) também receberão a vacina.

 

Já as meninas tomam a 1ª dose de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 15 anos) e a segunda seis meses após a 1ª dose.

 

Meningite C

A vacina contra a meningite C é para os adolescentes (sexo masculino e feminino) de 12 a 13 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 14 anos).

 

Lembrando que só serão vacinados os meninos que compreendem a faixa etária citada, portanto somente as escolas com alunos nessas idades tomarão a vacina.

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL/Adriana Buzzulini/PMP

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL