Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Janeiro de 2018

Marataízes: Se o volume de dinheiro já assusta, imagine que o mesmo se refere à contratação de empresa especializada na prestação de serviço de transporte coletivo rodoviário e escolar, com a locação de veículos (ônibus, micro-ônibus e van) por km (quilômetro) rodado - SRP.

 

O montante do título dessa matéria não se refere à compra de veículos, o que também não se sustentaria diante dos ônibus que a Prefeitura já possui, e que seguem parados sem a manutenção devida.

 

Para se ter uma ideia do absurdo desse contrato, vale lembrar que um ônibus escolar novo, segundo o MEC custa em torno de R$240.000.00 (duzentos e quarenta mil reais), isso significa que o valor licitado pela Prefeitura de Marataízes daria para comprar cerca de 100 ônibus escolares novos, o que não se faz necessário para uma população de pouco mais de 34 mil habitantes.

 

 

O pregão estava marcado para dia 9 de Janeiro, e ainda não foi publicado o vencedor.

A prefeitura de Marataízes já foi tema várias vezes de matérias envolvendo o transporte escolar.  Na época que era Prefeito interino, Tininho foi cobrado pelo presidente do sindicato dos servidores, Marcio Rodrigo dos Santos Cortezini, em uma reportagem de uma TV de Cachoeiro que falava das péssimas condições do transporte escolar. Veja abaixo:

 

"O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Rodrigo Cortezine, afirmou que já havia denunciado as irregularidades, mas sem resultado. “Já esgotamos as medidas possíveis para alertar as autoridades, para  intensificar as fiscalizações. Parece que as autoridades estão com olhos fechados. Os ônibus estão sofrendo com a ação do tempo, mas a administração prefere terceirizar e sucatear nosso patrimônio”, diz Cortezine”.

 

O valor absurdo dessa licitação vai de encontro a enormes carências do município que possui bairros abandonados como o Santa Rita, e com a crise que passa o Brasil em um momento tão conturbado da política nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Folha do ES/Redação IOL

Últimas Notícias



TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques

 


 





 


    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL