Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Janeiro de 2018

Marataízes: Os servidores da Câmara Municipal receberam R$ 5 mil de abono natalino junto com o salário de dezembro deste ano. A lei sobre a concessão do benefício foi publicada no Diário Oficial do município.

 

A regra vale para servidores efetivos e comissionados. Segundo o Portal da Transparência da Câmara, o Legislativo municipal conta com 52 funcionários, ou seja, foram pagos R$ 265 mil, em uma única parcela, só de abono, o equivalente a 5% do orçamento anual da Casa.

 

O presidente da Câmara, Willian de Souza Duarte (PMDB), justificou, por nota, que o abono vem sendo concedido "por outros órgãos públicos, como municípios, maioria das câmaras municipais e também pelo Governo do Estado".

Poder aqusitivo

 

Segundo a publicação, feita no site da Casa, a concessão não é uma benesse, mas uma tentativa de minimizar "a perda do poder aquisitivo decorrente da ausência de pagamento da revisão geral anual". O vereador ainda ressalta que o abono é direcionado apenas aos servidores e que o benefício foi possível graças "a economias realizadas durante o ano de 2017".

 

Foto/Reprodução/TV Gazeta 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Cominformações A Gazeta/Redação IOL

Últimas Notícias



TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques

 


 





 


    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL