Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Fevereiro de 2024

Anchieta: Após treinamento, os agentes de trânsito da Guarda Municipal de Anchieta poderão atuar na fiscalização das vias públicas do município. Para tanto, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) e a Prefeitura de Anchieta assinaram o Acordo de Cooperação Técnica Nº 003/2023.

 

Além de credenciar e designar servidores da Guarda Municipal de Anchieta para exercer a função de agente de trânsito, o Detran já ofertou curso de formação nesta área para uma parte do efetivo e outros profissionais devem participar das próximas edições que serão realizadas pela Autarquia Estadual.

 

O gerente da GCM, Wander Nogueira “O convênio já foi formalizado, agora estamos fazendo o cadastramento dos servidores para ter acesso ao sistema e fazer as notificações. Mas as equipes já estavam atuando desde o dia primeiro de janeiro, fazendo orientação, conversando com motoristas, ciclistas e motociclistas. Vamos fazer campanhas de conscientização e de informação”.

 

O Acordo de Cooperação Técnica foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (6). Agora, além dos policiais militares, os agentes de trânsito da Guarda Municipal poderão atuar na fiscalização de trânsito e na aplicação de medidas administrativas nas vias públicas.

 

 

 

 

 

 

Com informações do Detran-ES

 

 

 

 

Últimas Notícias

 

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN