Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 07 de Agosto de 2020

Itapemirim: Durante esse período da pandemia do novo coronavírus, os cidadãos encontram grandes dificuldades relacionadas ao isolamento social, principalmente as que testaram positivo para a doença. 

 

Devido a esse fato, o Município através da Central de Monitoramento Social, que faz parte do Sistema de Comando de Operações (SCO), tem realizado o monitoramento das pessoas notificadas.

 

A equipe da Central de Monitoramento Social tem por objetivo fazer o acompanhamento das notificações positivas em relação à COVID-19, a partir de dados que são recebidos da vigilância epidemiológica.

 

Composta por Carol, Meiriele e Felipe, a equipe faz ligações diárias para os casos positivos, prestando informações quanto ao isolamento social e precauções.

 

O trabalho não termina por aí, além de prestar essas informações todos os dias, a equipe ainda se disponibiliza a dar apoio à essas pessoas, pois em alguns casos, pacientes isolados moram sozinhos e precisam da ajuda e colaboração das pessoas para simples tarefas como, pagamento de contas, ir ao supermercado ou comprar um remédio.

 

O SCO foi formado especificamente para atuar nessa crise criada pela pandemia do novo coronavírus, e tem se empenhado constantemente em cuidar de pessoas, estudando e atuando nas medidas de prevenção à COVID-19, também levando orientações, tirando dúvidas, e muitas vezes prestando apoio psicológico, como a equipe da central tem feito em alguns casos. 

 

Segundo Luciana, presidente do SCO, uma das situações que têm sido estudadas, é a grande necessidade de um monitoramento psicológico após a quarentena. 

 

“Uma das situações que vêm sendo analisadas, é que percebemos a grande necessidade de um monitoramento psicológico após a quarentena. Estamos estudando via CAP’S a possibilidade de ofertar esse serviço.”, diz Luciana.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL