Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 30 de Maio de 2020

Itapemirim: O Município por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania e CREAS, estão realizando nas redes sociais, uma campanha virtual de combate ao abuso e exploração sexual infantil. A campanha é 100 % virtual devido a pandemia de coronavírus, para que nenhuma pessoa venha ter contato umas com as outras, evitando assim uma possível contaminação. A ação de divulgação é conduzida e coordenada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, da Vila de Itapemirim.

 

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, é muito importante lembrar e realizar essa campanha que hoje está sendo realizada de forma virtual, pois não podemos deixar passar em branco essa ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado sempre no dia 18 de maio.

 

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o grupo responsável por organizar e promover nacionalmente esta data. No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL