Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Fevereiro de 2020

Itapemirim: No dia 15 de fevereiro será realizado o “Dia D” de mobilização para alertar aos pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

 

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. O período de vacinação começou nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 13 de março.

 

Primeira etapa:

 

Nesta primeira etapa, a equipe da imunização da secretaria de saúde, pretende avaliar os cartões de vacinação e fazer a atualização das doses da vacina triviral - que previnem o sarampo, a caxumba e a rubéola, com base no Calendário Nacional de Vacinação de rotina.

 

Segundo a SEMUS, é importante ressaltar que se deve tomar duas doses da vacina, lembrando que é contraindicada para gestantes, imunossupressão grave, imunodepressão e pessoas alérgicas a proteína do leite.

 

A Prefeitura também informa, que as crianças e adolescentes que ainda não tiverem tomado a dose anterior da vacina tríplice viral devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas residencias.

 

Faixa etária: de 5 a 19 anos

 

Procure uma unidade de saúde mais próxima com a caderneta de vacinação e cartão do sus.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL