Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 07 de Abril de 2020

Itapemirim: Mesmo não tendo casos suspeitos do novo coronavírus no município de Itapemirim, o departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, realizou, nesta segunda-feira (10), capacitação para todos os médicos e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde sobre o fluxograma de Atendimento aos casos suspeitos do novo coronavírus.

 

A iniciativa faz parte do plano preventivo do município e o treinamento aconteceu no Auditório Maria da Penha, da Estratégia em Saúde da Família (ESF). Na ocasião a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itapemirim, Wlly Rocha apresentou o fluxograma de atendimento e definição de casos suspeitos.

 

“O coronavírus é uma doença global e não temos a certeza se ela vai chegar ou não ao município, por isso, a importância de se antecipar. Itapemirim é uma cidade que recebe muitos turistas, e o caminho é a prevenção, por meio do conhecimento. Desta forma, conseguimos, em caso de necessidade, ter um diagnóstico diferenciado”, pontuou Wlly Rocha.

 

A ideia é preparar os profissionais da área de saúde para lidar com assuntos relacionados ao vírus. “Médicos, enfermeiros e profissionais da atenção básica, média e alta complexidade participam da capacitação. O treinamento incluiu informações como situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL