Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Julho de 2019

Itapemirim: Quarenta alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Leopodino Rocha, participaram na manhã desta quinta-feira, 04 de julho de uma importante aula de campo, onde puderam aprender na prática conteúdos aplicados pelo professor de geografia Roberto Acruche em sala de aula.

 

Eles foram acompanhados de guarda-vidas, agentes da defesa civil, de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do professor idealizador desse projeto que já aconteceu anteriormente, e outros professores que deram apoio logístico.

 

Segundo o professor, Roberto Acruche, os alunos gostaram muito da experiência e agora ficam ansiosos por novas descobertas da disciplina. “No mês de junho realizamos essa visita, com um grupo de 30 alunos. A experiência foi tão positiva e produtiva, que agora fizemos de novo, com uma turma maior, com 40 estudantes”, disse.

 

Os alunos do 8° ano, Loara Ferreira Silva e Kerverson Guimarães Gomes, ambos de 14 anos, ficaram impressionados com a beleza do nosso litoral e do relevo visto de outro ângulo, visualizando o Monte Aghá e o Frade e a Freira. "Tudo que aprendemos em sala de aula com o professor, podemos ver e aprender na prática, pois com as aulas de campo adquirirmos conhecimentos mais rápidos" disseram.

 

Já para outro aluno, Wesley Moreira, foi muito importante retirar os lixos que deixaram na ilha, pois estavam agredindo a natureza. “Fiquei muito triste e emocionado com o pequeno caranguejo que encontrei dentro de uma garrafa pet. Ele entrou e não conseguiu sair e cresceu lá dentro, com certeza com mais um tempo ele iria morrer, graças a Deus consegui libertar. Os tatuis que encontrei dentro de outra garrafa já estavam todos mortos. Peço as pessoas que irão visitar a ilha não joguem ou deixe seus lixos lá para não agredir mais a natureza", fala emocionado do aluno de 14 anos.

 

A prefeitura de Itapemirim deu total suporte para que os alunos tivessem a melhor experiência possível. Guarda-vidas e agentes da defesa civil foram importantes para garantir a segurança dos alunos durante a viagem de barco e durante os momentos que passaram na Ilha, já os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente puderam aplicar aulas de educação ambiental, mostrando a importância fundamental de cuidar bem, tanto da fauna quanto da flora, que tem sofrido com a irresponsabilidade humana.

 

Marcela Corrêa de Almeida, servidoras da secretaria municipal de meio ambiente informa que os professores, ou escolas que desejarem ir a ilha, ou em outros pontos turísticos de Itapemirim, podem estar agendando a presença de técnicos do meio ambiente e de guarda-vidas do município para estarem acompanhando as excursões.

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

FESTA DA SOLIDARIEDADE-PIÚMA - DIAS 19 A 21/07

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL