Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Agosto de 2019

Na manhã desta quinta-feira, 06 de junho, o prefeito municipal de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes inaugurou um quilometro e meio de asfalto no bairro quilombola de Graúna, além do calçamento na comunidade de Gambá. 

 

Aproveitando a presença da comunidade, o chefe do executivo também assinou a ordem de serviço para a construção da Nova Unidade de Saúde, que será ao lado da antiga Unidade.

 

O asfalto inaugurado já está beneficiando agricultores e pecuaristas de Brejo Grande do Sul, Gambá e Graúna a escoarem suas produções. A estrada é uma importante via, que caminhoneiros que transportam cana de açúcar usam com frequência para levar a matéria prima para Usina Paineiras, que é responsável por grande parte da produção de açúcar e álcool do estado. 

 

Além destes benefícios, o asfaltamento deste trecho facilitará a vida da comunidade religiosa, que agora vão poder chegar a 1º Igreja Batista de Graúna sem a sujeira da lama e da incomoda poeira.

 

A solenidade de inauguração e assinatura da ordem de serviço contou com a presença da população de Graúna, que fez questão de aplaudir o prefeito municipal pelas benfeitorias realizadas na comunidade.  Essa ainda contou com a presença dos vereadores Waldemir Pereira Gama, Lenildo Henriques, Wagner Santos Negrine e Paulo Sérgio de Toledo Costa, o anfitrião. Todos vereadores discursaram e agradeceram a atenção que o prefeito tem dado as suas respectivas comunidades.

 

Em seu discurso, o prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha Lopes, foi enfático ao afirmar que é muito importante que as pessoas possam ter um atendimento médico de qualidade, humanizado, em um ambiente confortável e com acessibilidade, onde os profissionais possam exercer com excelência o atendimento ao usuário.

 

A obra da nova Unidade Básica de Saúde de Graúna terá consultórios médicos, consultório odontológico, banheiros, cozinha, sala de vacina, sala de triagem, recepção e uma área de espera confortável e funcional, além disso, será executada obedecendo as normas e padrões de sustentabilidade, uma pratica adotada por todas administrações responsáveis com o meio ambiente.

 

Prefeito Thiago Peçanha e o Secretário de Saúde Julio Cesar Carneiro

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

 

Parceiros do IOL