Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Agosto de 2019

Itapemirim: A equipe da vigilância epidemiológica do município, desde de segunda-feira (06), realiza intervenções com o carro fumacê em todo o município, para combater ao mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

 

As ações ocorrem das 17h às 22h e se iniciaram nas ruas do distrito de Itaipava, onde há maior incidência de casos, segundo a Secretaria de Saúde. A viatura que aplica o inseticida também percorrerá toda a cidade, de acordo com os locais de maior ocorrência da Dengue.

 

Segundo técnicos da vigilância, o inseticida que é lançado no ar mata o mosquito adulto transmissor da dengue e não pode entrar em contato com água. Para maior eficiência da ação, os moradores das regiões atendidas precisam colaborar e tomar alguns cuidados e precauções.

 

Após a aplicação do inseticida, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados. Em caso de chuva durante o horário previsto, a aplicação será adiada.

 

Confira algumas dicas para potencializar a ação do carro Fumacê:

 

 - No momento em que o veículo passar, portas e janelas das residências deverão estar abertas para que a fumaça com o inseticida possa chegar aos cômodos;

 -  Alimentos devem ser acondicionados em recipientes com tampa; Gaiolas de pássaros devem ser cobertas; Roupas devem ser retiradas dos varais;

 - Moradores devem permanecer no último cômodo da casa durante a pulverização;

 - Gestantes, idosos e crianças de colo devem manter distância das ruas.

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

 

Parceiros do IOL