Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Abril de 2019

Itapemirim: A Secretaria Municipal de Turismo, em  parceria com a AGI-Associação Gastronômica de Itapemirim, apresentaram na manhã desta terça-feira (09), no Strelatto Cerimonial em Itaoca, mais de 20 variedades de pratos à base de peixes e mariscos, entre porções individuais ou para dividir, que serão comercializados no XIII Festival Gastronômico de Frutos do Mar de Itapemirim, durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 18 a 21 de abril, que acontecerá em um pavilhão montado na praia de Itaipava.

 

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Thiago Peçanha, do secretário de Turismo Wilson de Souza, do Chef Hamilton Martins Júnior, presidente da AGI, da imprensa regional e estadual, vereadores, lideranças e autoridades do município.

 

 

O prefeito além de  parabenizar os empreendedores e participantes do festival, anunciou que estão em andamento projetos de investimentos em várias obras que serão realizadas e que o novo e tão sonhado Porto de Itaipava será inaugurado no final deste ano (foto).

 

 

 

Segundo o presidente da AGI, Chef Hamilton Martins (foto), a Semana Santa, esse Feriado Nacional, espera e "convida a todos que o nosso balneário será o seu destino - a Praia de Itaipava, onde estará acontecendo a 13° Festival Gastronômico de Frutos do Mar. Um sabor irresistível para curtir com a sua família, vinte estandes exclusivos com peixes e frutos do mar. Todas as delícias, paella, moqueca capixaba, torta capixaba, peruá, acarajé, panquecas, bobó de camarão, feijoada de frutos do mar, massa com frutos do mar,linguiça de peixe, rizoto e muito mais. Doces Gourmet, sorvetes, vinhos, cerveja artesanal e artesanato local. Aproveitamos para agradecer a Prefeitura Municipal de Itapemirim, a Secretaria de Turismo, a Atum do Brasil e o Banestes que estão sempre ao nosso lado para a realização desse grandioso evento. Obrigado a todos! finaliza o Chef Hamilton Martins.

 

Os vereadores estiveram prestigiando o evento.

 

Confira pratos que serão comercializados no evento: 

 

Estande / Prato

 

Baiana -  Acarajé

Bar Do Zezinho - Risoto De Camarão

Chef Ines  - Filet Tilapia Na Manteiga De Ervas

Luiza -  Casquinha De Siri

Sueli- Panqueca De Camarão

Iara - Lasanha

Japones-  Temaki Philadelphia

Regina - Bolinho  De Peixe

João - Peroá a Moda Da Praia

Santo - Meca Grelhado Com Crosta De Queijo

Maura Z10 - Lingüiça De Peixe / Bolo De Banana

Marlene - Tapioca

Thiago - Feijoada De Frutos Do Mar

Chef Hamilton - Paella Ao Pescador

Juliana - Massa Ao Molho De Camarão

Kamile - Peroá Frito

Renan - Açaiteria E Sorvete

Renata - Vinhos

Rosangela - Doces Gourmet

Jhonatan-  Doces

Elen - Pastel De Bacalhau Com Catupiry

Thais - Strogonof De Camarão

Fátima-  Moqueca De Peixe

Aloys-  Bobó De Marisco

 

Os preços dos pratos variam de R$5,00 a R$100, entre pratos individuais e porções.

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL