Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Abril de 2019

Itapemirim: Para viabilizar o funcionamento do Terminal Pesqueiro de Itaipava, representantes da administração municipal receberam uma equipe de especialistas da Fundação Euclides da Cunha (FEC) e Fundação de apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF) , na última sexta-feira (1º), a fim de trocar experiências e pensar os estudos finais de adequação do Terminal para futuramente abrir uma concessão.

 

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Dr. Thiago, secretários municipais cujas pastas estão direta e indiretamente relacionadas ao Terminal, o diretor de projetos especiais da (FEC), Marcelo Pompermayer junto com a advogada especialista em contratos e parcerias estratégicas da (UFF), Gabrielle Beatriz Beiró Lourenço.

 

Os profissionais da Universidades Fluminense apontaram métodos para que os gestores do município possam elaborar o edital de concessão,  visando garantir o bom funcionamento deste grande empreendimento que é o Terminal Pesqueiro de Itapemirim.

 

Na troca de experiência, os gestores aprenderam como realizar de forma segura editais sobre uma possível concessão que poderá ser aberta, inclusive para empresas estrangeiras.

 

Para que o município tenha sucesso e usufrua de todo investimento que fez neste Terminal pesqueiro, é necessário que a concessão seja feita por um mecanismo de gestão idôneo, que gerencie de forma eficaz e com responsabilidade a estrutura.

 

Participaram da reunião os secretários municipais: de Administração, Gestão e Planejamento,  Anquizes Meirelles Cunha; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcestes Ramos, a secretária de Integridade Governamental de Transparência, Angélica Vieira; o secretário de Aquicultura e Pesca, José Arthur Marquiole; o secretário de Gerência Geral, Júlio César Ferreira Magalhães e o secretário de Meio Ambiente Jean Paz Roza.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL  

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL