Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Janeiro de 2019

Itapemirim: Com o propósito de proporcionar alegria, diversão, saúde e bem-estar aos idosos do município, a prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar, a partir desta quinta-feira, dia 10, o Projeto Verão Melhor Idade, que vai levar os idosos do Centro de Convivência de Itapemirim (CCI) para fazer atividades físicas na praia.

 

O projeto vai até o dia 7 de fevereiro. A ação vai ter a orientação de dois profissionais de educação física, especialistas em cuidar de idosos, sabendo os limites de cada participante. Eles estarão orientando de uma forma toda especial os 70 idosos que já se inscreveram para participar desta atividade. Outros servidores do CCI acompanharão o grupo, dando suporte logístico para que tudo ocorra da melhor forma possível.

 

Os idosos que vão participar deste projeto, já fazem atividades físicas semanalmente no Centro de Convivência de Itapemirim (CCI), onde é também é oferecido serviço de Convivência e Fortalecimento para os idosos. Durante o ano a Secretaria de Assistência Social promove encontro dos idosos nas localidades de Graúna, Distrito de Itaipava e na Vila, oferecendo atividades culturais e de autocuidado como: atividades físicas, massagens relaxantes, atividades musicais, aulas de meditação, passeios monitorados por diversas cidades do Brasil.

 

Essa atividade na praia visa promover a inclusão e participação dos idosos na sociedade através de atividades direcionadas. O objetivo é possibilitar a terceira idade um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, valorizando a autoestima, fortalecendo um vínculo familiar e comunitário, prevenindo o isolamento social e doenças.

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques




Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL