Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Março de 2019

Itapemirim: Já estão abertas as inscrições para as próximas subidas monitoradas ao Monte Aghá que serão nos dias 12 e 27 de janeiro, às 6 horas da manhã. 

 

Na madrugada do último domingo, 6 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a 1ª subida ecológica, com cerca de 70 pessoas que chegaram ao topo e puderam vislumbrar uma das paisagens mais bonitas do município de Itapemirim, além de ver o nascer do sol a partir do Monte.

 

O início da subida foi a partir do Campo do Aghá, que fica ao pé da montanha, ao chegarem ao topo, que fica a 340 metros de altura, os participantes puderam fazer lindas fotos das praias de Piúma, Mante Aghá, Itaipava e Itaoca, além de contemplar o vale do Orobó.

 

Houve sorteio de brindes para os participantes e distribuição de camisas personalizadas do evento para os 20 primeiros que se inscreveram.

 

De acordo com o Secretário de Meio Ambien te, Jean Paz Roza (foto) o objetivo da subida é proporcionar aos participantes um contato com a natureza e implantar a sensibilização ambiental aos mesmos, no que se refere à preservação de áreas com grande valor ambiental, como o é Monte Aghá.

 

Assim como fez na primeira subida, o ônibus fará três paradas para buscar passageiros: sairá da praça da Vila, em seguida passará no Centro de Informações Turísticas (CIT), em Itaoca e por último, no banco do Brasil, em Itaipava.

 

Os guias são preparados para acompanhar a todos, mas para realizar a subida subir é  necessário ter alguma disposição física.   

 

Para participar basta se inscrever na secretaria de Meio Ambiente, que fica na rua da escola Washington Pinheiro Meirelles, na Vila, ou no Centro de Informações Turísticas, em Itaoca. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (28) 3529-6419.

 

A ideia é que as subidas sejam com cerca de 40 pessoas para que todos possam ser monitorados pelos técnicos que acompanham a subida. É muito importante que cada um leve sua água, frutas e uma sacola para guardar os resíduos sólidos e não jogá-los incorretamente no Meio Ambiente.

 

 

 

Serviço:

 

5h30 - saída da praça Central, na Vila

5h45 - parada no Centro de Informações Turísticas (CIT)

5h50 - parada no Banco do Brasil

Inscrições: gratuitas, secretaria Municipal de Meio Ambiente e no Centro de Informações Turísticas, em Itaoca.

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL