Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Janeiro de 2019

Itapemirim: Na sexta-feira passada (04), aconteceu a 1ª edição da Rota Turística Ambiental de 2019, em Itapemirim. Este ano, o roteiro da excursão levou os visitantes a conhecer a famosa e paradisíaca Lagoa Guanandy, Casa de Doces de Fazenda Velha, Usina Paineiras, Queijaria Ouro e o Parque Ecológico Municipal, que fica na Sede.

 

Essa é uma proposta das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, para divulgar e valorizar as belezas do município, que sempre encanta a todos que passam por aqui. O passeio também representa a importância da preservação ambiental, através da vivênciação e contato com a natureza local.

 

A médica Bruna Resende, moradora de Belo Horizonte, ficou encantada com o passeio. Ela conta que veio passar as férias na casa de seus avós que também estavam no passeio da Rota Turística Ambiental e que que chegou à Itaipava na madrugada desta sexta-feira (04) e foi direto curtir a rota Turística.

 

“Cheguei hoje de madrugada no município, e mesmo assim fiz questão de acompanhar meus avós neste lindo passeio, estou amando tudo. Passamos numa Lagoa linda e encantadora, o local estava limpo, preservado, com guarda-vidas e excelente para tomar banho, o que me deixou muito feliz e mais segura para voltar. A casa de doces é maravilhosa, muitos produtos gostosos e com qualidade”, comenta.

 

A médica Bruna Resende ainda falou sobre a importância do município realizar ações como essas, voltadas para difundir as belezas do município. “A prefeitura está de parabéns! Essa ação não só ajuda a divulgar as belezas como também a orientar e mostrar a necessidade de cuidar ainda mais de nosso Meio Ambiente”.

 

 

Com a serenidade e a calma de um sábio, seu José Machado de Souza, de 94 anos, avô de Bruna, disse que estava adorando o passeio, pois estava junto de sua esposa, dona Messias Resende de Souza, 88, anos e de sua netinha“. Viemos morar no município há 25 anos e somente agora, aos 94 anos, está tendo a chance de conhecer as belezas desta cidade que me encantou”, disse.

 

As inscrições para moradores e turistas participarem da Rota Turística Ambiental 2019 nos dias 11,18 e 25 de janeiro e 01 de fevereiro continuam, e podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, de Turismo e no Centro de Informações Turísticas (CIT), em Itaoca.

 

O passeio é gratuito e a prefeitura disponibiliza o ônibus para o transporte dos interessados em conhecer as belezas da cidade. O roteiro da excursão será o mesmo percorrido na última sexta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques




Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL