Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Janeiro de 2019

Itapemirim: Os pais das crianças matriculadas nas Escolas Municipais de Itapemirim, já podem levar os alunos nas Unidades de Saúde entre os dias 9 e 18 de janeiro para fazer o novo cadastramento do programa Leite é Vida, realizado pelas secretárias de Saúde, Agricultura e Educação.

 

O novo cadastramento será feito nas Unidades básicas de saúde pois lá, será feita a pesagem e atualização da Carteira de acompanhamento Nutricional (Cam), para dar sequência no acompanhamento nutricional da criança.

 

O programa Leite é Vida atende mais de três mil crianças desde maio de 2018 e distribui diariamente um litro de leite às crianças entre seis meses a sete anos de idadem, que frequentam as escolas municipais.

 

O projeto se apresenta como forma de combater a desnutrição alimentar da população infantil que frequenta a Rede Municipal de Ensino nas Creches, Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental na faixa etária estabelecida. Todas as escolas da rede pública de Itapemirim já estão sendo contempladas.

 

Pioneiro no país, o programa Leite é Vida distribui distribuição diária de um litro de leite – tipo pasteurizado – integral, enriquecido com Ferro Quelado e Vitaminas “A” e “D”, para cada criança regularmente matriculada na rede municipal de ensino na faixa etária de 06 meses a 07 anos de idade.

 

O leite “Cru” é adquirido dos pequenos produtores leiteiros do município de Itapemirim, previamente cadastrados conforme critérios estabelecidos pela Administração Pública Municipal.

 

O objetivo deste programa também é combater a evasão escolar, além de beneficiar pecuaristas de Itapemirim. A formula do leite que vem sendo distribuído tem um concentrado importado, fruto de diversos estudos feitos no Canada e Dinamarca, ou seja, em países de primeiro mundo, o que suplementa significativamente a nutrição das crianças cadastradas. A criança beneficiária deverá ser encaminhada trimensalmente para avaliação nutricional sempre para a mesma Unidade Básica de Saúde.

 

A secretaria de Meio Ambiente também colabora com o programa, dando o cunho sustentável ao projeto. Por isso, as embalagens do leite distribuido pelo programa  devem ser devolvidas no mesmo local de sua distribuição, posi são 100% recicláveis.

 

O programa “Leite é Vida” é regulamentado, controlado, fiscalizado e executado pela Secretaria Municipal de Integridade Governamental e Transparência, em seu Departamento específico, com apoio das Secretarias Municipais de Educação – SEME, Saúde – SEMUS, Agricultura e Desenvolvimento Rural – SEMADER, Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA e Assistência Social e Cidadania – SEMASCI.

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques




Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL