Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

Itapemirim: Foi realizado nesta terça-feira, 06 de  novembro, no Ginásio de Esportes Waldir Alves, na Vila, a abertura oficial dos Jogos Escolares de Itapemirim. 

 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Thiago Peçanha Lopes, da Secretária de Esportes Ana Carla Araújo e do homenageado, o ex-professor José Rubens Brumana.

 

Os jogos escolares têm a finalidade de proporcionar um intercâmbio entre os estudantes das redes municipal e estadual de ensino, de diversas faixas etárias e em diversas modalidades.

 

ESCOLAS PARTICIPANTES 

 

Em 2018 participarão as Escolas: Manoel Marcondes, Georgeta, Estadual de Graúna, CEAG, Anacleto Jacinto Ribeiro, Washington, Pedro Siqueira, Elvira Meale, Marluce Bianchi, Magdalena Pisa, João Luís Gomes, Leopoldino Rocha, Jesepha Miranda, Santo Amaro, Narciso Araújo, Florêncio Bento, Antonio Jacques Soares. Este ano a novidade é a participação das Escolas do 1º ao 5º ano com Atletas acima de 12 anos.

 

Na ocasião, atletas das escolas que participam dos jogos, desfilaram e ficaram perfilados para acompanhar a cerimônia. Em seguida, alunos da Escola Florêncio Bento Alves, sob a regência do maestro Hernanes abriram a solenidade tocando o hino nacional brasileiro.

 

As competições serão regionalizadas, e os jogos acontecerão nas Quadras da Escolas João Luís Gomes (Joacima), Georgeta (Brejo Grande), Escola Estadual de Graúna, Washington (Vila) e Leopoldino Rocha (Itaipava). 

 

Ao todo, 17 escolas estão participando e concorrendo nas modalidades: Vôlei de Praia, Atletismo, Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei de Quadra. Os jogos serão classificatórios para Jogos Escolares Estadual em 2019. Os jogos vão até dia 14 de novembro.

 

O Prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago Peçanha participou da solenidade e fez questão de incentivar os jovens estudantes a praticar esportes. Ele ainda ressaltou que as escolas e ginásios municipais serão reformados e firmou um compromisso de construir uma quadra de esportes na Escola Narciso Araújo. 

 

Além das obras que serão realizadas no município, o prefeito fez uma linda homenagem ao professor José Rubens Brumana, que foi sem dúvida um dos grandes incentivadores do esporte no município, quando ainda exercia sua profissão.

 

O homenageado, emocionado falou da grande honra que era ser reconhecido desta forma tão grandiosa, por uma de suas grandes alunas, a Secretária de Esportes Ana Carla Araújo. Em seu breve discurso Zé Rubens, como é conhecido, falou do prazer que sentia a aplicar suas aulas, mesmo em condições precárias em sua época. O ex-professor, que atua como jornalista hoje em dia, fez questão de parabenizar o prefeito Thiago e a secretária Ana Carla por tratar o esporte com tamanha seriedade no município de Itapemirim.

 

 

Abertura dos Jogos, Secretária de Esportes Ana Carla Araujo, Prefeito Dr. Thiago Peçanha e o homenageado José Rubens Brumana.Foto/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL