Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

O mês de outubro é marcado pela campanha  Outubro Rosa em todo país. Em Itapemirim não foi diferente. Ao longo dos últimos dias a Secretaria de Saúde do município desenvolveu atividades de orientação, consultas e exames com a população.

 

A novidade este ano, é que o Outubro Rosa também foi desenvolvido com usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município.

 

Na manhã da última quarta-feira (24), após um café da manhã saudável e uma seção de alongamento supervisionado, os assistidos pelo CAPS receberam orientações sobre exames preventivos, auto-exame da mama e cuidados com o colo do útero, já nesta sexta-feira (26) a programação segue com coleta de exames preventivos nas pacientes.

 

Para a diretora do CAPS, a psicóloga Danielle Dario (foto), a dificuldade em manter os cuidados da mulher se torna mais complicados em pacientes com transtorno, visto que muitas vezes prioriza-se o tratamento psiquiátrico e é negligenciado os cuidados clínicos. “Aqui em Itapemirim, quando um paciente vem em busca de um acompanhamento para tratar de sua psicopatologia, conseguimos englobar todos aspectos voltados para a saúde do usuário” completou.

 

A humanização do tratamento dos pacientes tem sido tônica da atual gestão municipal. Os usuários do CAPS, por exemplo, participam do projeto Terça Saudável: uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente que tem como objetivo potencializar a qualidade de vida destes pacientes por meio da integração com a natureza no Parque Ecológico da cidade, através da produção, plantio e acompanhamento de mudas de hortaliças e espécies nativas, além de brincadeiras e dinâmicas ao ar livre.

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL