Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

O cidadão itapemirinense que desejar realizar consultas e reclamações sobre direito do consumidor, sobre a atuação do conselho tutelar e tirar documentos podem realizar estes serviços todos na Casa do Cidadão. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

 

O local oferece os serviços do PROCON – Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor, Conselho Tutelar, emissões da nova Carteira de Trabalho informatizada, que é emitida por meio de um Sistema que permite a integração nacional dos dados impedindo as emissões em duplicidade formando um banco de dados do trabalhador que contém informações dos dados da qualificação civil e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizadas e nº do NIS/PIS. 

O objetivo das mudanças é dificultar rasuras e evitar fraudes contra o Seguro-desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários. O documento também se faz necessário para cadastro de programas sociais. 

 

A casa do cidadão oferece ainda o serviço de Alistamento Militar, que é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade.

 

Segundo a coordenadora da Casa do cidadão Adriana Santos Câmara os documentos são importantíssimos. “Vale lembrar que o brasileiro que não provar que está em dia com suas obrigações militares, não poderá ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação, oficializada, subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual ou Municipal; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e; Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função ou cargo público.” Afirmou Adriana.

 

A Casa do Cidadão fica na Rua Walter Soares Araújo, s/nº - Bairro Jardim Paulista, próximo a Rodoviária da Vila do Itapemirim. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, sem agendamento prévio por profissionais altamente qualificados para cada serviço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL