Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Setembro de 2018

Itapemirim: A comemoração do aniversário dos 203 anos de Emancipação Política do Município de Itapemirim contou com uma vasta programação entre os dias 05 e 09 de setembro, para variados tipos de público, com destaques para os desfiles escolares, shows regionais e nacionais, atividades no Pavilhão Família Agrícola, Concurso Leiteiro e apresentações culturais na Feira de Negócios.

 

Segundo o presidente da comissão de festas, Dr. Edvaldo Peçanha mais de 250 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição Dr. Airton de Moreno, durante os cinco dias de festa. A segurança também foi destaque e não houve registro de graves ocorrências.

 

Na manhã do dia 08 de setembro aconteceu o tradicional desfile escolar, que reuniu toda a comunidade no centro da cidade, onde diversos alunos desfilaram, mostrando as particularidades de suas respectivas comunidades, assim como as belezas naturais de região, emocionando quem assistia ao desfile. A apresentação foi realizada próximo à Praça Domingos José Martins, área histórica do município.

 

Segundo os organizadores da 40ª Expoagro, a atração mais aguardada do evento foi o show da dupla sensação do momento, Zé Neto e Cristiano, que no domingo (09) fechou com chave de ouro a programação artística. A polícia militar calcula que aproximadamente 70 mil pessoas estiveram no parque de exposição somente no último dia.

 

Para que todos os shows fossem realizados com sucesso, o palco foi montado estrategicamente para que um número maior de pessoas pudessem acompanhar as apresentações. Uma passarela foi instalada, possibilitando que o artista caminhasse e ficasse ainda mais próximo de seus fãs.

 

A festa da cidade é muito aguardada pela população e por comerciantes, que neste período aumentam seus lucros consideravelmente. Durante os dias de festa a cidade recebe turistas vindo de diversas cidades vizinhas, além dos empresários de outras regiões que aproveitam para expor suas atividades e produtos nos espaços reservados pela Feira de Negócios. Segundo um dos responsáveis pelo Pavilhão Família Agrícola os expositores saíram desta 40ª Expoagro já pensando em retornar no ano de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redacao IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

 

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL