Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Outubro de 2018

Itapemirim: Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente as Secretarias de Administração Regionais localizadas nos Distritos de Itaipava, Piabanha, Itapecoá e Rio Muqui e as unidades básicas de saúde do município também começaram a receber no início do mês, acoletores de pilhas e baterias.

 

Considerando que o perigo no descarte das pilhas e baterias está no fato de que, se descartadas incorretamente, elas podem ser amassadas, ou estourarem, deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores. Essa substância se acumula na natureza podendo resultar em diversas complicações através da contaminação do solo e da água. São considerados resíduos eletrônicos os celulares, computadores, monitores, televisões, câmeras fotográficas, impressoras, fotocopiadoras, entre outros.

 

Além de cumprir com a lei 12.305/10 que institui a política nacional de resíduos sólidos a instalação de coletores de pilhas e baterias, o município demonstra preocupação com a preservação do planeta e com a saúde da população.

 

 

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente Jean Paz Roza (foto), disponibilizar locais para a população descartar o lixo eletrônico e as pilhas e baterias trará um enorme benefício a população a longo prazo. O secretário informa ainda as Unidades Básicas de Saúde que receberão os coletores são das localidades de Itaoca, Itaipava, Joacima, Gomes, Luanda, Safra, Frade, Campo Acima, Graúna, Brejo Grande do Norte, Brejo Grande do Sul, Maria da Penha Mezher (Vila), Garrafão e Retiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL