Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 14 de Agosto de 2018

Itapemirim: Em uma ação integrada, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Regional de Itapecoá e Turismo, do Município de Itapemirim realizaram no último sábado (28) a Rota Turística Ambiental de Inverno no Monte Frade e a Freira com aproximadamente 120 aventureiros.

 

O ponto de partida foi a Pousada Chalé do Frade, que fica bem aos pés da primeira montanha. Além do transporte foi, também, disponibilizado um café da manhã nutricionalmente específico para este tipo de aventura. Após o desejum os participantes receberam orientações de segurança e alongamento para então dar início as atividades.

 

Uma das participantes foi a turista Vivian Campagnnacci, 38 anos, cadeirante da cidade de Belo Horizonte que estava de férias na região e resolveu participar desta edição do Rota Turística Ambiental de inverno. Segundo ela “foi um momento maravilhoso e que jamais esquecerá.” Vivian diz saber da importância que é subir o Frade e a Freira, e ser exemplo para milhares de cadeirantes do Brasil.

 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Rosa, o objetivo da prefeitura também é promover ações educativas e motivacionais que retratem a acessibilidade e a inclusão como coisas indispensáveis à sociedade, além de permitir que qualquer ser humano, independente de sua condição, possa participar de atividades de turismo e lazer ao ar livre e desfrutar das mesmas oportunidades em esporte, lazer e cultura.

 

O objetivo principal do Rota Turística Ambiental de inverno na Pedra do Frade e a Freira, foi levar conhecimento aos participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando um dos cenários mais lindos do município de Itapemirim. No decorrer do trajeto, monitores e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente interagiram com os turistas, repassando valiosas informações sobre o tipo de vegetação que cerca o entorno deste local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL