Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Dezembro de 2018

Itapemirim: O município foi devidamente representado no XIV Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, realizado de 05 a 08 de julho, na Casa da Cultura de Iúna, na região capixaba do Caparaó. O evento, promovido pela Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, ACLAPT-CTC e apoio da Academia Iunense de Letras, reuniu artistas e entusiastas das artes pelas ruas e espaços culturais de Iúna.

 

Durante a programação do belo evento, duas representantes de Itapemirim foram homenageadas com a Comenda de Mérito Cultural ‘Poeta Michel Antônio’, conferida pela Academia Iunense de Letras. 

 

Isabella Marinuzzi, escritora mineira que há quatro anos é funcionária pública de Itapemirim (Iprevita) teve também dois poemas e uma trova classificados nos Concursos: Nacional de Poesias e Estadual de Trovas, ambos com o tema ‘Caparaó’. Já Tainá Sofia Savino recebeu Menção Honrosa Especial da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores por sua participação com a Poesia ‘Meu Caparaó’ no Concurso Nacional de Poesias.

 

A menina Tainá, que acabou de fazer 14 anos, participou do concurso concorrendo com adultos em geral, e foi a mais jovem dentre os autores das obras selecionadas. Assídua leitora, durante a entrega da homenagem (medalha e diploma), Tainá foi entrevistada e questionada sobre quantos livros já tinha lido apenas no ano de 2018, além de seus afazeres escolares, ao que ela respondeu: ‘uns vinte’.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL