Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 15 de Novembro de 2018

Itapemirim: A Secretaria Municipal de Defesa Social, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e com a Secretaria de Educação, implantou no município o Projeto de Prevenção de Afogamentos. Nesta segunda-feira (09) o projeto foi aplicado na Escola Anacleto Jacinto Ribeiro em Campo Acima.

 

O objetivo é reduzir ainda mais os índices de acidentes aquáticos em piscinas, rios, lagos e praias envolvendo crianças e jovens em idade escolar. O Projeto visa instruir as crianças com ações preventivas.

 

A faixa etária de 5 a 12 anos representa grande incidência neste tipo de ocorrência. De acordo com o Guarda-vidas Luciano Messias, que aplica as palestras, a ideia é contemplar todas as escolas públicas do município. A Diretora, pedagogos e professores da Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, abraçaram a bela iniciativa da Guarda Municipal.

 

Além de passar os conhecimentos básicos de sobrevivência, é apresentado aos alunos os utensílios que são usados durante o salvamento, assim como a utilização destes, além de vídeos educativos. O Projeto de Prevenção Aquática nas Escolas vem para ser um grande aliado na redução das ocorrências de afogamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL