Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Julho de 2018

Itapemirim: Na manhã desta quinta-feira (05) a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Integridade Governamental e Transparência, realizou o programa Integra Itapemirim. 

 

Realizado no auditório da Escola Municipal Narciso Araújo, o evento tem como objetivo principal demonstrar ao Poder Público e sociedade, as ações de controle, integridade e transparência adotadas pela Secretaria e, por consequência, os benefícios que estas medidas produziram para a população, com resultados e ações diretas e práticas.

 

Logo após o hino nacional tocado pelo saxofonista Lucas Henrique Costa Pereira,morador de Campo Acima, o anfitrião da cerimonia, o Secretario Luiz Henrique Abaurre, apresentou um vídeo com os principais feitos da atual gestão nos últimos meses, como fruto das medidas adotadas. 

 

Em uma fala breve e objetiva, Abaurre explanou sobre os desafios enfrentados na moralização da gestão por meio destes mecanismos de controle e transparência, a exemplo do Código de Ética dos Servidores Públicos e o Código de Conduta dos Fornecedores, sancionados recentemente, tornando Itapemirim a primeira cidade do país a inovar, por meio de Lei Ordinária, projetos como a “ficha-limpa administrativa” para empresas e servidores que tiverem vínculos com o Poder Executivo local.

 

Prestigiando o evento, os deputados estaduais Marcos Mansur (PSDB), Janete de Sá (PMN) e José Esmeraldo (MDB), além do Deputado Federal Lelo Coimbra (MDB), discursaram recordando e reconhecendo o apoio que sempre prestaram à atual gestão, seja na Assembleia Legislativa ou junto ao Governo do Estado, que também possui bom alinhamento com a gestão de Dr. Thiago. Mansur, que primeiro teve a fala, recordou as primeiras articulações que realizou junto de Dr. Thiago quando seu, ainda assessor, José Mauro Sales (in memoria) filiava o prefeito ao seu partido.

 

Já em sua fala, o Prefeito Municipal destacou que, com todas as ações que o município desenvolveu para moralizar a gestão, hoje é possível vislumbrar os resultados dos recursos que chegam ao seu destino de fato. Dr. Thiago credita - a estas ações a possibilidade de conseguir, hoje, estradas sendo revitalizadas através de mão-de-obra própria, sem a necessidade de se contratar empresas para essa finalidade, como é o caso da Rodovia Rafael Vale dos Reis, em Campo Acima, bem como as Ruas Leopoldino Rocha e Emílio Rohr em Itaipava.

 

Como surpresa, ao final de sua fala, Dr. Thiago anunciou, junto à equipe do Hospital Evangélico, o repasse de um milhão de reais para, junto com o Governo do Estado, instalar e manter 10 leitos de UTI no Heci-Litoral Sul (antigo Hospital Santa Helena), ao que o superintendente da instituição, Sr. Wagner Medeiros, participou com um breve discurso de agradecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL