Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Julho de 2018

Com o propósito de oferecer carinho, dar atenção e proporcionar alegria e bem estar pra quem reconhece a beleza da vida e quer viver muito mais, que a prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza diversas atividades no Centro Convivência de Itapemirim (CCI), onde é oferecido serviço de Convivência e Fortalecimento para os idosos do município.

 

A Secretaria de Assistência Social promove encontro dos idosos nas localidades de Graúna, Distrito de Itaipava e na Vila, oferecendo atividades culturais e de autocuidado como: atividades físicas, massagens relaxantes, atividades musicais, aulas de meditação, passeios monitorados por diversas cidades do Brasil.

 

Os encontros no Centro de Convivência visam promover a inclusão e participação dos idosos na sociedade através de atividades direcionadas. O objetivo é possibilitar a terceira idade um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, valorizando a autoestima, fortalecendo um vínculo familiar e comunitário, prevenindo o isolamento social e doenças.

 

Aproximadamente 110 idosos do município estão inscritos. Geralmente após as atividades, o CCI serve um delicioso café da manhã num momento de confraternização. O Secretário de Ação Social, Angel Hugo Correia, deixa o convite aos idosos que ainda não fazem parte deste programa. O idoso que não for cadastrado no Grupo da Terceira Idade, basta ir ao Centro de Convivência do idoso, no bairro Jardim Paulista, ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaoca para realizar o cadastro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL