Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

Itapemirim: Após receber diversas denuncias sobre crimes ambientais praticados na APA (Área de Preservação Ambiental) de Guanandy, na região da Lagoa do Gomes em Itapemirim, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Ceuci.

 

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Posturas, IEMA e Polícia Ambiental (PA) que atuaram em suas atribuições regimentais. Apesar do município de Itapemirim ser o detentor natural da posse daquela área, atualmente o IEMA é o responsável pela gestão da APA.

 

A operação atende a uma série de orientações do Ministério Público e do Conselho Municipal de Meio Ambiente e segundo o Secretário Jean Paz Roza tem um cunho muito mais educativo que punitivo. “Nossa intenção, na realidade, não é prejudicar ninguém, mas demonstrar a presença firme do Estado, enquanto órgão fiscalizador integrado, mas também como orientador” afirma Jean.

 

Foram registradas duas notificações pela SEMMA, por loteamento irregular por supressão e construção em área de preservação e duas notificações da SEMOU por construções residenciais irregulares. Segundo a mitologia indígena brasileira Ceuci é a deusa protetora das lavouras e moradias das matas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL