Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Setembro de 2018

Itapemirim: Agora todo cidadão pode ter acesso pela internet aos empreendimentos que receberam a licença ambiental municipal bem como a atividade exercida e sua data de validade. Atualmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza o licenciamento todas atividades estabelecidas na resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente nº02/2016, sendo a primeira no sul do Estado a adotar esta medida de publicidade e transparência.

 

Itapemirim hoje é um dos poucos municípios que possui gestão ambiental plena, ou seja, possui competência técnica e legal para realizar licenciamento ambiental e fiscalizar atividades potencialmente poluidoras em seu território. Dos 78 municípios capixabas, apenas 33 possuem tal autonomia, os demais dependem do IEMA para obter a mesma licença.

 

Para o Secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Rosa, “a população com ciência de quais empreendimentos possuem licença ambiental, poderá contribuir para um controle ambiental mais efetivo e isso resulta, consequentemente, em preservação ambiental, que é o que buscamos.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL