Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 14 de Dezembro de 2018

Itapemirim: O município por meio da Secretaria  Municipal de Projetos Especiais, junto com a unidade de Políticas Públicas do SEBRAE vem estabelecendo medidas para tornar o ambiente de negócios da região mais legal e favorável.

 

O Objetivo principal é desburocratizar a instalação de empreendimentos, ou seja, tornar mais ágil o trato entre município e aqueles que desejam empreender na cidade. Para isso, um pacote de medidas, fruto de um diagnóstico da cidade, está sendo implantado.

 

Após a criação do Código de Ética do Servidor e do Código de Ética do Fornecedor, o município, em atendimento a um anseio da própria sociedade, tem realizado ações e programas que englobam desde o fluxo de processos para realização dos serviços até as características socioeconômicas de Itapemirim.

 

Segundo a Consultora do SEBRAE Fabrine Schwanz a Sala do Empreendedor, por exemplo, é um espaço voltado para abertura de microempresas, compras governamentais e o planejamentos das mesmas. Segundo Fabrine, o foco no momento é “apoiar a gestão em implementar políticas de desenvolvimento do empreendedorismo, criando ambiente de negócios favorável no município.”

 

Com atendimento de segunda a sexta feira, a sala do empreendedor funciona anexo a Secretaria Municipal de Projetos Especiais na Vila de Itapemirim, em frente ao AMA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

 

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL