Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 14 de Dezembro de 2018

Itapemirim: Os moradores do interior estão recebendo atendimento médico e odontológico mais perto de casa. A unidade de saúde móvel, que estava fora de funcionamento desde 2017, retomou as atividades, levando mais conforto e agilidade ao atendimento de saúde para as comunidades mais afastadas. A cada dia, uma comunidade diferente recebe a visita da equipe.

 

A unidade é completamente equipada para realizar atendimentos médicos e odontológicos. O objetivo do programa é aproximar os serviços de saúde da população do interior, dispensando a necessidade de percorrer longos trajetos até às unidades de saúde. 

 

Além de médico e dentista, a unidade móvel conta com enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e farmacêutico, que já entrega o medicamento receitado na própria unidade. 

 

Para receber o atendimento na unidade móvel, o paciente deve ficar atento ao dia em que a equipe estará na comunidade. O cronograma está disponível na unidade de saúde de cada região e os agentes de saúde também informam em cada residência visitada. No dia, basta ir ao local com o cartão do SUS, não sendo necessário qualquer agendamento prévio. 

 

Ao todo, 30 localidades do interior recebem os serviços da unidade. Em sua rotina habitual de atendimento são realizadas consultas médicas (livre demanda e hiperdia), odontológicas (restaurações, extrações), de enfermagem (aferição de níveis pressóricos, glicotest, coleta de papanicolau e administração de medicamentos), de farmácia (dispensação de medicamentos); além de ações preventivas e de promoção de saúde, destacando-se diversas parcerias de trabalho como teste rápido de HIV, hepatite B e C e sífilis.

 

 

Confira o cronograma completo da unidade de saúde móvel para todo o mês de junho:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

 

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL