Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

Itapemirim: O Congresso Internacional de Educação Infantil e Anos Iniciais BRINCAR aconteceu no último final de semana, em Guarapari, com a participação de educadores do mundo todo e representando o município de Itapemirim, a diretora da escola Anacleto Jacinto Ribeiro, de Campo Acima, Ruth Machado Bahiense, se destacou entre as seis melhores apresentações.

 

O Congresso Brincar nasceu em 2016, como uma ideia de nova proposta de evento para profissionais que trabalham com Educação Infantil e Séries Iniciais, levando propostas relevantes para uso dentro do ambiente escolar, e auxiliando no desenvolvimento das crianças. 

 

O sucesso do evento rendeu uma segunda edição no ano seguinte, arrebatando professores a um novo patamar de visão de mundo e ensino, influenciando positivamente na educação dos alunos

O evento que contou com mais de 2 mil trabalhos inscritos, de seus participantes, abriu um leque para participação com mostra científica que selecionou os melhores para uma apresentação mais ampla, no formato de pôster, no auditório do evento.

 

O projeto “Resgatando as Brincadeiras Infantis” da mestranda em Educação Ruth Machado foi selecionado por uma banca que, entre outros, era composta pelos proferror Carlos Estephanio que é Diretor Acadêmico do Instituto Ideia de Mestrado e Doutorado do Mercosul, em Assunção e José Antônio Torres Gonzales, da Espanha. Tamanha foi a admiração do professor Gonzales pelo projeto, que o mesmo se comprometeu a visitar as escolas de Itapemirim, em sua próxima vinda ao Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL