Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Junho de 2018

Itapemirim: Produtores Rurais do município  podem substituir o bloco de notas fiscais convencional pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A mudança na regra, tem por objetivo simplificar os procedimentos e tornar as transações mais seguras tanto para o homem do campo quanto para a Receita Estadual.

 

A nota fiscal eletrônica será positiva para o município, produtores e para os setores que comercializam a produção. O documento fiscal é obrigatório para circulação de bens e materiais relacionados com suas atividades e de mercadorias e produtos produzidos nas propriedades rurais.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itapemirim, a mudança para a NF-e será obrigatória a partir de 29 de junho, e será de grande valia para os produtores rurais do município. Há redução de custos para quem a emite e ela é válida em todo o território nacional. Além disso, este novo modelo de nota proporciona racionalização dos processos, aumento na confiabilidade dos dados, diminuição da sonegação de impostos e o aumento da arrecadação sem o aumento da carga tributária.

 

De acordo com o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itapemirim, Luciano Sansão, é muito importante que os produtores procurem a secretaria para que os servidores lhes passem as devidas informações sobre essa nova forma de emitir a Nota Fiscal. Ele ainda ressalta a importância da troca. “Nossos produtores terão bem menos trabalho. A Nota Fiscal Eletrônica só traz vantagens”, afirmou.

 

Todo produtor cadastrado receberá uma senha de acesso para emissão da nota fiscal. O site está disponível em todas as versões de smartphones e tabletes. “Agora o produtor está apto a comercializar toda a produção inclusive com o governo municipal, lembrando que a nota fiscal é uma das exigências, por exemplo, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado a partir da parceria dos governos federal e estadual, gerenciado pela INCAPER, IDAF e o NAC.”, disse Sansão.

 

Os agricultores de Itapemirim interessados nesta migração deverão procurar o NAC de Itapemirim, localizado na Rua Ivan Ferreira Muqui, s/n, bairro Serra Mar, centro, próximo ao prédio da Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, munidos de documentos pessoais ou o bloco de Nota Fiscal, para realizar o cadastro e assinar o termo de adesão e responsabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques







 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL