Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Outubro de 2018

Itapemirim: O Secretário de Defesa Social do município,  Coronel Marcos Duarte Gazzani, junto com o diretor da Guarda Civil Municipal Lázaro Contreiro Azevedo, promoveram nesta semana uma capacitação continuada para os operadores do videomonitoramento da cidade. Na quinta-feira(24) inclusive, o treinamento foi acompanhado pelo ex secretário de Segurança Pública, André Garcia, militar da FAB (Força Aérea Brasileira) por dez anos.

 

A empresa StartD, responsável pelo treinamento, manutenção e operação dos equipamentos enviou um instrutor de Tecnologia da Informação para ministrar o curso. Segundo a inspetora da Guarda Municipal Aline Fernandes, são 60 câmeras que gravam as imagens 24horas por dia e armazenam as mesmas em um servidor pelo período de 45 dias.

 

Com a ativação destas câmeras e treinamento dos vigilantes a cidade passa a ter um cinturão digital de cobertura visual, ou seja, todas as entradas e saídas do município estão sendo monitoradas pelos aparelhos de vigilância que podem, inclusive, emitir e captar áudio. Além disso, grande parte das escolas do município, incluindo interior, também são monitoradas pelo aparato tenológico.

 

A obtenção destas imagens, no entanto, só é possível com autorização judicial ou do delegado de polícia. Tal medida tem o fito de preservar a imagem dos cidadãos bem como não atrapalhar investigações em curso que estiverem sendo realizadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL