Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Agosto de 2018

Itaipava: Os jovens do Coletivo Rede Cultural convidam a todos para participar da abertura de seu novo Espaço no próximo sábado dia 26 de maio, a partir das 14 horas na Avenida Itapemirim, nº 440, sala 105, Praça de Itaipava (Prédio do Cartório).

 

CONHEÇA O COLETIVO DE JOVENS REDE CULTURAL

 

Foi no âmbito do Projeto REMA – Rede de Estudos para o Meio Ambiente, a partir da união de jovens que reconhecem a pesca artesanal como uma das vocações do município de Itapemirim, que surgiu o Coletivo de Jovens Rede Cultural.

 

O REMA é um projeto de educação ambiental exigido pelo IBAMA, no processo de Licenciamento Ambiental, como medida de mitigação dos impactos das atividades da Chevron Brasil na Bacia de Campos.

 

 

 

Durante as atividades do REMA, o grupo participou de oficinas que estimulavam uma visão integrada das mudanças do território e sua relação com os impactos da cadeia produtiva do petróleo, buscando a participação qualificada nos espaços de tomada de decisão, bem como na gestão ambiental pública.

 

Diante das experiências vividas e sempre em busca de novos desafios, o grupo passou por um processo de amadurecimento em organização comunitária, que resultou na construção de uma identidade própria, fundando assim o Coletivo Rede Cultural.

 

 

 

"A missão do grupo é realizar ações de forma integrada, contribuindo para a divulgação de informações pertinentes às políticas públicas destinadas à comunidade, a fim de qualificar os jovens do municipio de Itapemirim para um maior entendimento dos seus direitos e saber como reivindica-los" conclui Juliana Bastos, articuladora do Coletivo de Jovens Rede Cultural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

*Artigo modificado em 25/05/18, às 19:45 para acréscimo de informações. 

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL