Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Setembro de 2018

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação levou alunos das quintas séries da EMEF Narciso Araújo a uma visita pedagógica ao Planetário de Vitória na última quinta-feira (10). A aula de conhecimento sobre astronomia foi muito rica em conteúdo elevando a capacidade intelectual dos alunos sobre o tema proposto, eles aprenderam de forma mais pratica sobre o universo.

 

O projeto teve como tema “Sistema solar e uma viagem aos planetas”, idealizado pelos professores: Lúcia Helena Risperi da Costa Brandão, Luiz Carlos Risperi da Costa, Renata Rosa Moreira Barreto e Maria Teresa Moreira.

 

O Planetário recebe o público escolar para experiência de contato e aprendizado com a Astronomia e as Ciências Afins. Diariamente, alunos de escolas públicas e particulares, bem como universitários, visitam os espaços e aprendem com os astrônomos e monitores. Os alunos podem conhecer, através de uma visita guiada, experimentos interativos, que abordam a Astronomia de uma forma lúdica e dinâmica. Além disso, podem conferir registros de imagens feitas por alguns Observatórios.

 

O objetivo da visita pedagógica foi para que os alunos pudessem se preparar ainda mais para OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), que acontecerá nesta sexta-feira dia 18 de maio. Essa visita foi uma grande contribuição para que as crianças se aperfeiçoem aprendendo sobre o universo. 

Após a explicação da aula prática e da aula teórica, o professor da UFES fez muitas perguntas sobre o assunto, e os alunos de Itapemirim responderam com muita desenvoltura, porque estavam muito bem preparados, pois os professores da Escola Narciso Araújo, tem trabalhado este conteúdo há alguns meses, o que tem facilitado o conhecimento das crianças.

 

Localizado no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o Planetário de Vitória recebe em média 30 mil visitantes por ano. O local permite observar imagens do sistema solar e das constelações em uma cúpula de 10 metros e 180 graus. Seu público é composto basicamente por estudantes e as visitas são agendadas nas quartas, sextas e sábados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL