Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 26 de Maio de 2018

Itapemirim: Foi emocionante o lançamento do programa  Leite é Vida, ontem em Itapemirim. Com a presença da população, deputados estaduais, representantes do comércio e produtores rurais a Escola Municipal de Ensino Fundamental Narciso Araújo ficou pequena.

 

O evento, que contou com apresentações culturais de alunos da rede municipal de ensino, marcou a entrega simbólica do leite pasteurizado e enriquecido que será distribuido para mais de 3 mil alunos do município. Com freezers próprios para o armazenamento em cada uma das 52 escolas, o leite será entregue diariamente, bem como recolhidas as embalagens para reciclagem.

 

Presente no evento, o gerente comercial da Selita, Euclésio Bragança, destacou a parceria com o município, inédita no país, como forma de incentivo ao pequeno produtor e combate a desnutrição. Euclésio destacou ainda a qualidade do leite que é pasteurizado, enriquecido e polivitaminado, de modo que outros municípios já entraram em contato com a Selita para estudarem a implantação do projeto.

 

Os Deputados Nunes (PT) e Janete de Sá (PMN) também discursaram favoráveis a ampliação do programa que, nas palavras da Deputada Janete, é irretocável. Por suas vertentes econômicas, ambientas, educacionais e sociais o Programa merece ser reconhecido em todo país, afirmou. Janete defendeu ainda a estabilidade política de Itapemirim. “Em vez de ficar dando ouvidos a futricas, o prefeito esta aqui trabalhando! Lutando por um sonho belíssimo que vai mudar a vida de muita gente e o futuro destas crianças.” Finalizou.

 

Nunes por sua vez, relembrou o idealizador do projeto, o ex Secretário de Gerência Geral de Itapemirim, José Mauro Sales, assassinado no ano passado. Conhecido por seu histórico aguerrido por lutas e justiça social, Zé Mauro, como era chamado, dividiu muito sobre este projeto com o deputado, lembrou.

 

Finalizando a solenidade, o prefeito do município, Dr. Thiago, visivelmente emocionado, iniciou sua fala com um breve histórico deste programa. Lembrou a todos como ele e José Mauro começaram a planejar esta realização, há época ainda na Assembleia Legislativa, como assessor do deputado estadual Marcos Mansur (PSDB). Thiago mal conseguia segurar as lágrimas ao iniciar a entrega dos leites para as crianças, alimentando também o sonho de cada uma delas.

 

“Quando você pergunta a uma criança o que ela vai ser quando crescer poucas dizem que querem ser prefeitas. Eu sou filho de pescador, minha família é pobre. Eu estudei, me formei médico e voltei pra minha cidade. Hoje eu sou prefeito e este lugar vai ser de algum de vocês que estão recebendo o leite hoje” disse o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques







 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL